Cristo Protetor de Encantado ganha cabeça e braços

Novas partes do monumento foram instaladas nesta terça-feira através de dois guindastes


4

Foram realizados nesta terça-feira (6) o içamento e a implantação dos braços e do rosto do Cristo Protetor de Encantado. O serviço junto ao corpo do monumento foi feito através de dois guindastes.

A maior estrutura de Cristo do Brasil teve suas obras retomadas em setembro de 2020. Os trabalhos foram interrompidos em março de 2020 por conta da pandemia. A obra está orçada em R$ 2 milhões e é uma iniciativa da Associação Amigos de Cristo, que foi criada especialmente para arrecadar fundos para o monumento.

A inauguração da estátua estava prevista para dezembro do ano passado, o que não ocorreu. Agora, a expectativa é metade de 2021. O Cristo Protetor está localizado no alto da Lagoa da Garibaldi, um dos principais pontos turísticos do município. Um elevador será instalado no interior da estátua e as pessoas poderão avistar a cidade, do peito do monumento.

O monumento do Cristo Protetor terá um total de 43 metros de altura, sendo que a estátua terá 37 metros de comprimento. Desta forma será o maior Cristo do Brasil, uma vez que o Cristo Redentor, do Rio de Janeiro, possui 38 metros de altura.
Em tamanho total, é o terceiro maior do mundo, porém, se contar somente a metragem da estátua, que terá 37 metros, é o maior do mundo. Isso porque a estátua da Polônia possui 33 metros e o Cristo de Lá Paz, no México, está com as obras ainda nas fases iniciais de instalação.

Texto: Ricardo Sander
ricardosander@independente.com.br

Veja o vídeo

 

4 Comentários

  1. Tudo bem que o dinheiro não vem dos cofres públicos, mas depois ficam reclamando que tá faltando hospitais, mas arrecadam 2 milhões para construir uma estátua que não vai servir pra nada de tão relevante assim.

    • Quando se usa dinheiro público reclamam, quando não se usa dinheiro público reclamam também.
      Não basta querer controlar os cofres públicos agora querem também controlar os cofres privados/particulares?

      Qual a tua fonte pra alegar que o monumento não vai servir pra nada?

      Se trouxer turistas, então vai trazer renda e empregos meu caro. O resto é mesquinharia de gente medíocre que não sabe o quer da vida e enxerga tudo cinza ou escuro.

  2. qual seria o motivo dessa estátua? e porque agora nesse momento em que esta faltando alimento para muitos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui