Adesão da comunidade às medidas de segurança explica nenhum caso de Covid-19 em Ilópolis, diz prefeito

Ilópolis, com 4,2 mil habitantes, é um dos três do Vale do Taquari que não registraram casos de coronavírus até o momento.


0
Foto: Divulgação

O município de Ilópolis, com 4,2 mil habitantes, é um dos três do Vale do Taquari que não registraram casos de coronavírus até o momento. A região é composta por 36 municípios. “Peço a Deus todos os dias para que esse vírus fique longe de Ilópolis, porque é uma coisa que atormenta a gente”, afirma o prefeito Edmar Pedro Rovadosch. Para ele, os resultados positivos são em função de a população abraçar a causa e aderir às medidas de segurança sanitária, como o uso de máscaras e realizar a higienização adequadamente.


ouça a entrevista

 


 

Ilópolis já testou cerca de 30 pessoas por suspeitas de coronavírus, e todas deram negativo. Conforme explica o prefeito, foi montada uma estrutura especial para atendimento de Covid-19 no ginásio municipal, e os pacientes suspeitos são monitorados pela Secretaria de Saúde local. No hospital de Ilópolis, são seis leitos de UTI disponíveis.

De acordo com Rovadosch, quando a pandemia chegou à região, a administração municipal se reuniu e adotou as medidas restritivas para conter a disseminação na cidade. Foram distribuídas 10 mil máscaras, diz. Não foram criadas barreiras de entrada e saída no município. “Não pode proibir as pessoas de entrarem ou saírem de Ilópolis”, acredita.

O prefeito ressalta a adesão ao isolamento social. Diz que as festas pararam, no interior e na cidade, bem como o campeonato municipal de futebol. “A comunidade tem, sim, aceitado e colaborado muito”, valoriza. “Tomara que a bandeira vermelha passe longe, porque é mais fácil de trabalhar na bandeira laranja”, diz ele, ao relatar pressão do Ministério Público pelo cumprimento das medidas restritivas, e do comércio, no pleito de manter a atividade em funcionamento.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui