Adidas apoia campanha da Nike contra o racismo: “Don’t Do It”

Duas marcas gigantes e concorrentes se uniram contra o racismo, depois da morte de George Floyd, em uma ação policial desastrosa em Minneapolis, nos EUA.


0
Foto: Divulgação

Nike e Adidas. Duas marcas gigantes e concorrentes se uniram contra o racismo, depois da morte de George Floyd, em uma ação policial desastrosa em Minneapolis, nos EUA.

Primeiro a Nike lançou um manifesto incentivando que “todos façam parte da mudança” e trocou seu slogan “Just Do It”, (“faça”, em tradução livre) por “Don’t Do It” (“não faça”) – vídeo abaixo.

Em seguida a Adidas, em apoio, retuitou o manifesto da concorrente, que incentiva: “todos façam parte da mudança”. E a marca alemã complementou: “Juntos é como avançamos. ⁣Juntos é como fazemos mudanças”.

Na campanha postada nas redes sociais a Nike diz:

“Não faça isso. Não finja que não há um problema na América. Não vire as costas ao racismo. Não aceite que vidas inocentes sejam tiradas de nós. Não dê mais desculpas. Não ache que isso não te afeta. Não fique em silêncio. Não ache que você não pode fazer parte da mudança. Vamos fazer parte da mudança”, alerta. O manifesto da Nike foi criado pela agência Wieden+Kennedy, de Portland, dos EUA.

A Adidas apoiou e retuitou:

“Juntos é que vamos para frente. Juntos é como fazemos mudanças”, escreveu a conta da Adidas no Twitter, sobre o vídeo da Nike. “A Nike tem uma longa história de posição contra intolerância, ódio e desigualdade em todas as formas”, disse uma porta-voz da Nike, em comunicado. “Esperamos que, ao compartilhar este filme, possamos servir de catalisador para inspirar ações contra uma questão profunda em nossa sociedade e incentivar as pessoas a ajudar a moldar um futuro melhor”.

Fonte: Só Notícia Boa

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui