Divisão de acesso do campeonato Gaúcho está ameaçada em 2020

Apenas duas equipes querem o retorno da competição. Lajeadense espera pelo cancelamento.


0
Foto: Divulgação

A Divisão de acecsso do Campeonato Gaúcho está ameaçada. Com a paralisação do futebol pela pandemia do coronavirus, os clubes não estão encontrando soluções para conseguir realizar a retomada da competição e a maioria das equipes já está solicitando o cancelamento.

A Divisão de acesso desta temporada teve a realização de somente três rodadas, quando aconteceu a paralisação devido a pandemia. A possibilidade de voltar com a competição somente em setembro e com portões fechados, praticamente inviabiliza qualquer retorno.

O Presidente do Lajeadense Alexandre Sebben, avisa que a demora para resolver a sequencia do calendário do futebol Gaúcho deixou os clubes em uma situação difícil “ Não temos  finaceiramente condições de voltar em 2020, a dificuldades com os parceiros e os jogos sem público não nos dão outra alternativa se não ir contra a volta da Divisão de acesso” afirmou Sebben.

Em Santa Cruz do Sul, o pensamento do presidente Jair Eick do Avenida não é difrente, em entrevista a Rádio Independente, ele não conseguiu ver algo positivo no retorno do campeonato “A vida fianceira dos clubes já não está boa, retornar agora não faria sentido nenhum, o momento é de projetar 2021” afirma Eick.

A Federação Gaúcha de futebol, ainda não se pronunciou sobre o futuro do campeonato, mas sabe que apenas Glória de Vacaria e Brasil de Farroupilha são favoráveis a volta, as demais equipes desejam o cancelamento.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui