Administração de Bom Retiro do Sul dá atenção prioritária a pontos de alagamento

Prefeito Edmilson Bussato faz apelo a população para quê se previna, e busca trazer ajuda as famílias atingidas com o temporal da sexta-feira (29).


0
Foto: Fernando Dias / Divulgação

O município de Bom Retiro do Sul foi atingido por um temporal no final da tarde de sexta-feira (29). Vários pontos de alagamentos ficaram evidentes em bairros da cidade. A forte chuva causou estragos em várias residências.

Na segunda-feira (1), pela manhã, o prefeito Edmilson Busatto e o vice-prefeito Eder Eduardo Muller Ciceri estiveram no Bairro São Francisco, avaliando pontos atingidos, com o objetivo de trazer melhorias e tentar prevenir, para que não se repitam situações como essa. “No São Francisco, muitos dos problemas são decorrentes de redes de drenagem antigas, que dão pouca ou nenhuma vazão quando chove mais forte. A ideia é providenciar com urgência algumas melhorias, para que as famílias que foram atingidas tenham mais tranquilidade”, afirmou o chefe do executivo.

O município deve fazer a reconstrução de uma rede de drenagem junto ao terreno próximo ao Posto de Saúde do bairro São Francisco, dando maior vazão à água, assim como a melhoria da drenagem na cidade.

O temporal de sexta-feira (29) causou também a queda de árvores e postes. No final de semana, equipes da Secretaria de Obras, Defesa Civil e da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente atuaram na desobstrução de várias vias.

Equipes da RGE Sul efetuaram a manutenção da rede de energia elétrica, com a substituição de 13 postes nas localidades de Pinhal, Cruz das Almas, Águas Boas e Sanga Funda.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui