Administração de Teutônia reafirma compromisso com redução de gastos na Prefeitura

“Estávamos com 160 Cargos em Comissão (CCs) e iniciamos a gestão com 80”, revela o prefeito Celso Aloísio Forneck.


0
Celso Aloísio Forneck, prefeito de Teutônia (Foto: Jonas de Siqueira)

Os primeiros dias da nova administração municipal de Teutônia, liderada pelo prefeito Celso Aloísio Forneck e a vice-prefeita Aline Röhrig Köhl, foram marcados pelo diagnóstico feito pelo executivo da máquina pública. “Estamos conhecendo de fato o andar da prefeitura e as demandas que exigem uma atenção especial”, destaca Forneck. 


OUÇA A ENTREVISTA


O prefeito Celso Aloísio Forneck e a vice-prefeita Aline Röhrig Köhl, de Teutônia, optaram pelo registro biométrico do ponto. Conforme a legislação, prefeito e vice não são obrigados ao registro em ponto do horário de expediente. O gestor municipal reiterou que a decisão foi tomada em conjunto, e visa atribuir transparência às ações da gestão. 

O chefe do poder executivo aponta que a estrutura da máquina pública conta com carca de 800 servidores, o que representa 48% da arrecadação em folha. “Estávamos com 160 Cargos em Comissão (CCs) e iniciamos a gestão com 80”, revela. Forneck aponta que, devido a dinâmica do funcionamento, alguns servidores ainda podem ser chamados. 

O prefeito do município de Teutônia falou sobre o programa “Gabinete Aberto” da administração municipal que ocorreu na última terça-feira (12). O Programa tem como objetivo aproximar a comunidade do Executivo Municipal e facilitar a entrega de demandas coletivas e sugestões. De acordo com o gestor municipal, na ocasião, as necessidades de 14 munícipes foram ouvidas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui