Administração de Travesseiro realiza reunião para avaliar primeiro trimestre de governo

Na oportunidade, cada secretário fez a exposição das atividades de sua pasta


0
Foto: Divulgação

O prefeito de Travesseiro, Gilmar Southier, reuniu seu secretariado, na semana passada, para realizar um balanço dos três primeiros meses de governo. Na oportunidade, cada secretário fez a exposição das atividades de sua pasta como ações que já foram desenvolvidas, e projetos futuros. O secretário da Saúde, Junior Weizenmann, avaliou como positivo os primeiros três meses, mesmo havendo muitas readequações de servidores na secretaria e também por enfrentar a pior fase de pandemia da Covid-19.

Ele destacou a aquisição de testes rápidos para detectar o vírus; ampliação do número de exames laboratoriais oferecidos pelo município; contratação de mais um Clínico Geral, Enfermeira, Psicóloga e Nutricionista; convênio com a Univares para serviços odontológicos gratuitos, entre outros. Para a Secretaria de Educação, Cultura, Desporto e Turismo , os três primeiros meses foram de intenso trabalho e planejamento, principalmente na organização do retorno às aulas presenciais.

Para garantir o retorno seguro, a secretaria realizou processo seletivo simplificado para contratação temporária de professores e monitores de educação infantil; contratação de estagiárias para atuarem como auxiliares em sala de aula; contratações emergenciais para o transporte escolar, a fim de viabilizar o aumento das viagens diárias; realocação de servidores na área da limpeza para suprir a demanda nas escolas, conforme as exigências sanitárias.

Na área da cultura e turismo, destaque para o projeto da Biblioteca Itinerante, que será lançado em breve . As secretarias de Obras e Agricultura, que estão atuando de forma cooperada, com ênfase na conservação das estradas e acessos no interior. AI/LF

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui