“Adoeci meu corpo e minha alma”, diz Preta Gil sobre padrões de beleza

Em entrevista ao podcast 'Simples Assim', a cantora disse que se arrepende das cirurgias.


0
Foto: Divulgação

A cantora Preta Gil usou as redes sociais para falar sobre aceitação do corpo. A artista falou sobre pressão estética por magreza que muitas mulheres sofrem, principalmente na internet, e para incentivar suas seguidoras a amarem e respeitarem o próprio corpo.

“Quem me vê hoje pode achar que eu sempre tive essa relação mais liberta com meu corpo, mas nem sempre foi assim. O processo de autoamor para mim e minha geração não foi fácil, sou de uma época em que não tinha outra alternativa a não ser o padrão. O único corpo possível era magro e sarado”, escreveu a artista em seu Instagram.

Essa não é a primeira vez que a filha de Gilberto Gil compartilha aprendizados e experiências sobre a relação com o próprio corpo. Em outubro do ano passado, ela revelou que tinha feito quatro lipoaspirações devido a ataques que sofreu, há 18 anos, depois de posar nua na capa do seu primeiro disco, Prêt-à Porter.

Em entrevista ao podcast ‘Simples Assim’, a cantora disse que se arrepende das cirurgias.
Mesmo se sentindo assim, a artista ressignificou as pressões que viveu e incentiva os seus seguidores a se amarem. Em 2018, ela publicou que finalmente se sentia livre de algumas amarras que tinha, na legenda de uma foto dela de biquíni.

Pouco tempo depois, em janeiro de 2019, ela mobilizou seguidores a celebrarem o amor próprio também compartilhando fotos de biquínis. A artista foi marcada em diversas publicações e resolveu fazer uma montagem com diversos os fãs que também não queriam ser prisioneiros da forma física.

Fonte: Instagram, IstoÉ e UOL

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui