Adolescente morre após se afogar na Cascata Santa Rita, em Estrela

Pai do filho da jovem também morreu afogado há um ano.


0
Foto: Reprodução / Facebook

Uma adolescente morreu após se afogar nas águas do Arroio Estrela no final da tarde deste domingo (27), em Estrela.

O Corpo de Bombeiros foi acionado por populares após o desaparecimento da jovem de 16 anos que se banhava com outras pessoas na Cascata Santa Rita, na localidade de Linha São Jacó. Ela estaria no local com um grupo de amigos.

Quando os bombeiros chegaram no local a moça já havia sido encontrada pelos populares e colocada, inconsciente, sobre uma pedra que fica no meio da bacia formada pela cascata. No local foram iniciadas as manobras para reanimar a vítima, que em seguida foi conduzida pelo resgate até o Hospital Estrela. Na casa de saúde seguiram os procedimentos para salvar a jovem, contudo, ela não resistiu e morreu.

A vítima foi identificada como Alana Junqueira Machado (16), moradora do Bairro São Francisco, em Bom Retiro do Sul. Ela é filha de Aldori Volnei Machado e Cirliane da Silva Junqueira e deixa um filho de um ano de idade. Seu corpo foi encaminhado para necropsia no Departamento Médico Legal (DML) de Lajeado.

Cascata Santa Rita fica localizada na localidade de Linha São Jacó, em Estrela (Foto: Prefeitura de Estrela / Divulgação / Ilustrativa )

Pai do filho da adolescente também morreu afogado

O pai do filho da adolescente que morreu afogada neste domingo (27), Davi Clementel Rodrigues (23), também perdeu a vida da mesma forma. Ele morreu enquanto se banhava nas águas do Rio Taquari, na localidade de Mariante, no interior de Venâncio Aires, em 26 de dezembro de 2019. MS


DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui