Adolescente morre após ser picado por animal mais venenoso do mundo

Rapaz nadava em uma praia de Queensland, quando foi atacado por uma vespa-do-mar


0
Foto: Divulgação

Um jovem, de 17 anos, morreu em um hospital de Townsville, na Austrália, uma semana após ter sido picado por uma vespa-do-mar, considerada como o animal mais venenoso do mundo.

Segundo a rede de televisão ABC, o rapaz nadava em uma praia de Queensland, quando foi atacado. Em entrevista ao canal, a bióloga marinha Lisa-Ann Gerswhin explicou que a letalidade da vespa-do-mar está ligada ao efeito da picada que desfere. “É o único animal no mundo que mata fazendo o coração travar em um estado contraído”, disse ela.

Gerswhin também revelou que as vítimas desse tipo de incidente são “esmagadoramente” pessoas que vivem em comunidades remotas, sem acesso a informações sobre o perigo encontrado nos tentáculos desses animais. “Ninguém precisa morrer de uma picada de medusa, sabemos como evitar”, afirmou.

Eddie Newman, ex-prefeito do Conselho Regional da área onde foi registrada a fatalidade, pontuou que há muitos sinais de alerta sobre a presença de vespas-do-mar. “É do nosso conhecimento que elas saem dos rios para a costa”, comentou.

Fonte: IstoÉ

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui