Adolescente que saiu de casa aos 15 anos se torna empresário e proprietário de duas fazendas

"Saí de Relvado à procura de uma vida melhor em Porto Alegre, onde trabalhei de garçom", fala Everaldo Reginatto


0
Everaldo Reginatto (49) (Foto: Joel Alves)

Aos 15 anos Everaldo Reginatto (49) saiu da cidade de Relvado, no Vale do Taquari, na esperança de uma vida melhor na capital gaúcha.

Em Porto Alegre trabalhou por oito meses como garçom. Ao voltar para o Vale, trabalhou na então churrascaria ‘Laçador’, que ficava situada na esquina da rua Júlio de Castilhos com a Avenida Senador Alberto Pasqualini.


ouça a reportagem 


 

Com a experiência conquistada abriu seu próprio restaurante na cidade de Encantado, mas foi depois de uma viagem feita aos Eatados Unidos que Reginatto mudou completamente de ramo. “Quando vi nos Estados Unidos as muitas lojas que vendiam tudo por um dólar pensei: ‘Porquê não abrir algo assim no Brasil?'”, relembra ele.

Ao voltar para o Brasil Reginatto abriu sua primeira loja de ‘tudo por R$ 1,99’. Que foi um sucesso. “Foi uma aposta, mas não podia dar errado, pois investi tudo que tinha neste negócio”, fala Reginatto.

Com o hábito de acordar às 5h e ser o primeiro a chegar no ‘Atacado ABC’, Reginatto mantém um intenso ritmo de trabalho. “Sou o primeiro a chegar porque gosto de saber de tudo que acontece na empresa e para servir de exemplo aos meus colaboradores”, fala ele tomando um chimarão servido pela sua irmã Elaine Reginatto, que chega na empresa quase no mesmo horário.

Reginatto com sua irmã (Foto: Joel Alves)

Além de ser o proprietário do Atacado ABC, Reginatto possui um chácara e duas fazendas no Rio Grande do Sul, onde cria gado e cavalos quarto de milha, que são cuidados de perto pelo seu filho Vinicius.

Para aqueles que pretendem ingressar no ramo do empreendedorismo Reginatto dá um conselho: “Para quem quer crescer sempre digo: ‘Durma uma hora mais tarde e levante uma hora mais cedo que os outros'”.

Texto: Joel Alves

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui