Adolescente suspeito de integrar facção criminosa é apreendido com drogas em Capitão

Grupo criminoso estaria ameaçando moradores da cidade


0

Um menor foi apreendido pelo crime de tráfico de drogas por volta das 19h desta terça-feira (25), no Centro de Capitão.

A Brigada Militar (BM) foi informada a respeito de ameaças envolvendo moradores, e que estariam relacionadas a uma facção criminosa com ramificação no município. Posteriormente o policiamento foi informado que a residência de uma das vítimas havia sido invadida e revirada.

Durante as averiguações, os brigadianos foram informados que outra pessoa estaria sendo ameaçada. A ação seria de três indivíduos que tripulavam um automóvel Fiat Uno branco.

Durante as buscas, a Brigada se deparou com um indivíduo contido pelas vítimas da primeira ameaça, nas imediações do cemitério, na Rua Augusto Ritt. Outro suspeito foi visto correndo na direção de uma moradia que estaria sendo utilizada como ponto de venda de drogas.

O indivíduo abordado pelas vítimas é morador do Bairro Imigrante. O que correu é um menor de 16 anos, residente em Arroio do Meio. Com este foram apreendidos entorpecentes e dinheiro. No lado de fora da residência, perto de um pilar, foi localizada mais uma quantidade de drogas.

Ao todo foram apreendidos: nove porções de maconha; 21 porções de crack; um pino plástico; um bilhete com anotações; um celular; R$ 195 em dinheiro; e material possivelmente utilizado para embalar o entorpecente. O terceiro suspeito a bordo do automóvel conseguiu fugir.

Os dois detidos foram levados para exames e depois apresentados na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Lajeado para o registro por tráfico de drogas. O maior entrou como testemunha e foi liberado. O menor foi entregue a um responsável, acompanhado do Conselho Tutelar. MS


DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui