Adolescentes de 16 anos podem procurar a vacinação em Lajeado nesta terça-feira

Os jovens desta faixa etária não precisam apresentar documento de autorização dos pais, nem estar acompanhados. É necessário, porém, portar documento de identidade e carteirinha de vacinação


0
Foto: Divulgação

O município de Lajeado continua realizando a vacinação de adolescentes com 16 anos nesta terça-feira (28). Além disso, também serão aplicadas as segundas doses e a dose de reforço em idosos com 70 anos. As primeiras doses para adolescentes, bem como a dose de reforço estão sendo feitas exclusivamente no Posto de Saúde do Centro e no Posto de Saúde do São Cristóvão.

Para a aplicação da segunda dose, a população também pode buscar o Posto de Saúde do Motanha, com exceção daqueles que devem realizar a imunização da Pfizer. Os jovens de 16 anos não precisam apresentar documento de autorização dos pais nem precisam estar acompanhados, apenas devem ter documento de identidade e carteirinha de vacinação.

Já a dose de reforço é destinada aos idosos com 70 anos que realizaram a última aplicação há no mínimo 6 meses. Pessoas com 18 anos ou mais com alto grau de imunossupressão, ou seja, que não tem seu sistema imunológico funcionando adequadamente, começarão a ser vacinadas nos próximos dias. A data ainda não está definida, mas este grupo já pode ir buscando a documentação necessária para apresentar.

Dia D de Vacinação

Neste sábado (2), ocorre em todo o país o Dia D de Vacinação. A data é dedicada à atualização do calendário vacinal de rotina de crianças e adolescentes de até 15 anos. Os pais devem avaliar a carteirinha de vacinação dos seus filhos e verificar se há vacinas que não foram feitas e programar a ida até os Postos de Saúde do Centro e do Bairro São Cristóvão, das 8h às 14h. Neste dia, não haverá aplicação de doses contra a covid-19. AI/AD

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui