Advogado é flagrado ao tentar entrar com drogas no Presídio de Venâncio Aires

Suspeito foi liberado após ter sido ouvido.


1
Presídio Estadual de Venâncio Aires (Foto: Susepe / Divulgação)

Um advogado passa a ser investigado por tentar entrar com uma porção de entorpecente no Presídio Estadual de Venâncio Aires (Peva).

Por volta das 16h40 desta quarta-feira (24) o homem foi preso ao ser flagrado com uma porção de cocaína (83g). O advogado levava roupas novas e produtos de higiene para um apenado, quando foi localizada, através do scanner, a droga escondida dentro das costuras das peças de roupa.

O advogado, que atua em Venâncio, foi encaminhado à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), acompanhado por um representante da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). O suspeito, que não possui antecedentes, alegou que fora contratado para realizar a entrega dos pertences pela quantia de R$ 400 e que teria realizado a diligência em razão das restrições impostas aos familiares pela penitenciária no período de pandemia.

O suspeito foi liberado após ter sido ouvido. Segundo o delegado Vinícius Lourenço de Assunção, na versão apresentada pelo advogado, há elementos que indicam que ele não possuía conhecimento de que as roupas estariam com as drogas, motivo pelo qual não houve autuação em flagrante. A Polícia Civil irá investigar o fato em inquérito policial a ser instaurado. MS

1 comentário

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui