Dr. Paulo Gregory em entrevista no Programa Encontro Maior com Renato Worm.(Foto: Chanderley Soares)

Apesar de já estar em vigor, a lei da terceirização deverá a ter efeitos mais práticos em até três anos. É o que estima o advogado especializado em direito trabalhista, Dr. Paulo Gregory. Ele concedeu entrevista ao Programa Encontro Maior da Rádio do Vale AM 820. A nova proposta indica que as empresas podem terceirizar qualquer função, inclusive a atividade fim.

O advogado entende que a nova lei prejudica o trabalhador. Com a finalidade de reduzir o custo das empresas com pagamento de encargos trabalhistas, na prática a proposta irá diminuir o rendimento dos funcionários.


ouça a entrevista


Paulo Gregory acredita que dentro de dois ou três anos, a maioria das empresas irá aderir à terceirização. Isso fará com que os empregados sejam obrigados a abrir uma outra empresa para prestar serviços ou se submeter a salários mais baixos para seguir trabalhando como funcionário de um empreendimento prestador de serviço.

Durante a entrevista, também foi citado que um dos mentores da criação do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço foi Arnaldo José Diel. Diretor da antiga Polar, com sede em Estrela, ele teria sugerido a implantação do FGTS, que foi criado em 1966.

Grupo argentino de chamamé faz show em Lajeado

Paulo Gregory aproveitou a entrevista concedida à Rádio do Vale para convidar para o show do grupo argentino Tiempo de Chamamé. Será a partir das 20h desta quinta-feira (1º) na sede da Associação dos Funcionários Municipais de Lajeado.

Haverá janta ao preço de R$ 60 para casais e R$ 35 individual. O cartão pode ser adquirido através do 99995-9554 ou na Barbearia do Hermes, em Estrela. O show conta a “História Viva do Chamamé” na voz do cantor Jorge Toloza, com Alejandro Brites no acordeon e Luis Santa Cruz no bandoneon. GL

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui