Advogados querem absolvição de Donald Trump no caso da invasão do Capitólio

Os advogados de Trump sustentam que suas declarações que incitaram a invasão ao Capitólio estão protegida pela garantia da Primeira Emenda da Constituição à liberdade de expressão.


0
Foto: Reprodução

Os advogados de Donald Trump farão, nesta sexta-feira (12), a defesa do ex-presidente que é acusado de incitar o ataque ao prédio do Congresso dos Estados Unidos no dia 6 de janeiro. O Senado pode realizar a votação final do julgamento de impeachment de Trump no sábado.

O advogado do ex-presidente, David Schoen, disse que a equipe de defesa levará “três ou quatro horas” para apresentar seus argumentos contra uma condenação por incitação do ataque de 6 de janeiro, que obrigou parlamentares a fugir para se proteger e resultou na morte de cinco pessoas, inclusive um policial.

Schoen não debateu a estratégia de defesa, mas os advogados de Trump sustentam que sua retórica está protegida pela garantia da Primeira Emenda da Constituição à liberdade de expressão e que os procuradores não estabeleceram uma relação direta entre as ações dos agitadores e Trump.

Fonte: G1

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui