Eloede Conzatti é eleita diretora do 8º Núcleo do Cpers-Sindicato

A ex-secretária da Educação de Lajeado recebeu 55,15% dos votos e derrotou o atual diretor do Cpers regional Gerson Johann, que teve 44,85%; Helenir Schürer foi reeleita para o Cpers do RS


0
Eloede Conzatti quando ainda atuava como vereadora de Lajeado (Foto: Arquivo/Natalia Ribeiro)

A ex-secretária da Educação de Lajeado Eloede Conzatti é a nova diretora do 8º núcleo do Cpers-Sindicato, com sede no Vale do Taquari. Representando a chapa 3, Eloede recebeu 434 votos (55,15%) contra 353 (44,85%) do atual diretor Gerson Johann, que buscava a reeleição. Foram ainda oito votos em branco e cinco nulos, totalizando 787 votos válidos de um total de 800. A eleição virtual se estendeu das 8h de quarta-feira (26) às 22h desta sexta-feira (28).

Eloede representará mais de 2 mil professores e funcionários da educação da rede estadual associados do sindicato no Vale do Taquari entre junho de 2021 e maio de 2024. Além de secretária da Educação de Lajeado entre 2013 e 2016 na gestão de Luís Fernando Schmidt, a representante da chapa “Muda Cpers” também foi vereadora de Lajeado em três legislaturas e coordenadora regional de Educação de 1999 a 2002.

O pleito também reelegeu Helenir Schürer (representante da chapa 2) como diretora geral do Cpers do Rio Grande do Sul, e definiu outros 41 núcleos de todo o Rio Grande do Sul. Helenir recebeu 11.897 votos (44,24%) e superou duas adversárias: Candida Rossetto, da chapa 3, que teve 9.583 votos (35,6%) e Cleusa Werner, da chapa 1, que fez 5.409 (20,1%). O Vale do Taquari não teve candidato da chapa 1, por não haver representantes dos candidatos que que concorreram pela chapa 1 na eleição estadual.

Pela primeira vez, em razão da pandemia, as eleições sindicais ocorreram exclusivamente em meio digital. Puderam participar todos os sócios em dia com o sindicato e que tenham se associado ao Cpers até o dia 26 de março deste ano ou reingressado até 24 de fevereiro.

Saiba também: Candidata à direção do 8º Núcleo do Cpers afirma que filiados estão desamparados

Na direção do 8º Núcleo do Cpers, Gerson Johann valoriza mudança de relação com os associados

Sobre o Cpers

Fundado em 21 de abril de 1945, o Cpers-Sindicato representa mais de 80 mil professores(as), funcionários(as) de escola e especialistas da rede estadual de todo o Rio Grande do Sul.

Desde seu nascimento, manteve-se sempre firme em seus propósitos: dignidade e valorização profissional, defesa intransigente da democracia e de uma educação pública, universal, laica e de qualidade.

É, hoje, o segundo maior sindicato da América Latina e uma referência para a luta e a organização de classe no país e no mundo.

Na região, a sede do Cpers fica localizada na Rua 13 de Maio, no centro de Estrela.

Texto: Ricardo Sander
ricardosander@independente.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui