Aérea australiana Qantas lança voos mais longos do mundo, com duração de 19 horas e sem escala

Trajeto da companhia de Londres e Nova York até Sydney atualmente dura cerca de 24 horas, com escalas


0
Foto: Divulgação

A companhia aérea australiana Qantas anunciou nesta segunda-feira (2) ter assinado um contrato com a Airbus para a aquisição de aviões que farão os voos comerciais mais longos do mundo, entre Sydney e Londres e Sydney e Nova York. Os trajetos terão duração de cerca de 19 horas ininterruptas, sem escalas.

A companhia celebrou o anúncio de uma encomenda de uma centena de aeronaves para substituir o conjunto de sua frota aérea de voos domésticos, nos dez próximos anos. A empresa também vai adquirir doze Airbus A350-1000. A partir de 2025, essas aeronaves farão os trajetos mais longos do mundo. A iniciativa foi batizada de “Projeto Amanhecer”.

No total, serão pouco mais de 19 horas de voo entre Sydney e duas outras metrópoles: Londres, na Inglaterra, e Nova York, nos Estados Unidos. Atualmente, os trajetos convencionais da companhia têm duração de 24 horas e têm escalas.

A retomada dos voos de longa e curta distância, que tiveram uma forte queda devido à pandemia de covid-19, impulsionaram a iniciativa. A Qantas Airways espera voltar a registrar lucros a partir de julho. Por enquanto, o valor do contrato não foi divulgado. Mas segundo o escritório de análise financeira Barrenjoey, o montante do acordo entre a Qantas e a Airbus ficaria em torno de US$ 4 bilhões. O patrão da Qantas não escondeu o entusiasmo com o anúncio.

Fonte: RFI

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui