Aeroporto de Caxias do Sul é autorizado a receber voos internacionais de times de futebol

A permissão vale até 31 de dezembro de 2024


0
Foto: Prefeitura de Caxias do Sul

A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) autorizou, na terça-feira (18), o Aeroporto Hugo Cantergiani, em Caxias do Sul, a receber voos internacionais na Serra do Rio Grande do Sul. A medida vale exclusivamente para possibilitar as operações aéreas relacionadas a jogos internacionais de futebol das copas Libertadores e Sul-Americana. Grêmio e Internacional disputam os torneios, respectivamente.

No entanto, como o Aeroporto Internacional Salgado Filho, em Porto Alegre, e os estádios dos dois clubes permanecem fechados em razão da enchente, não havia como receber os adversários na capital.

Segundo a Anac, a portaria autorizando a internacionalização do aeroporto de Caxias do Sul “deve ser publicada no Diário Oficial da União desta quarta-feira (19), ato que a tornará válida”. A permissão vale até 31 de dezembro de 2024. Também na terça, o governo do RS anunciou investimento de R$ 14 milhões para qualificação e ampliação do Aeroporto Hugo Cantergiani. Os recursos serão utilizados para melhorias no terminal de passageiros e na pista de pouso.

Fonte: G1

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui