Aeroporto de Caxias do Sul volta a realizar voos comerciais depois de cinco meses

Operações estavam paradas desde o fim do mês de março em razão da pandemia de coronavírus. Por enquanto, apenas viagem de Caxias do Sul a São Paulo será retomada.


0
Foto: Governo do RS/Divulgação

O aeroporto Hugo Cantergiani, de Caxias do Sul, na serra gaúcha, voltou a realizar voos comerciais nesta terça-feira (25). As operações estavam paradas desde o dia 28 de março, em razão da pandemia de coronavírus.

Por enquanto, apenas o trecho entre Caxias do Sul e Guarulhos, em São Paulo será retomado, nas terças, quintas, sábados e domingos. O itinerário previsto pela Gol sai de São Paulo às 8h35, com pouso previsto na Serra às 10h15.

Antes da pandemia, eram realizadas três viagens por dia. A expectativa é de que na segunda quinzena de setembro o itinerário São Paulo – Caxias do Sul passe a ser diário.

Durante os cinco meses em que ficou sem realizar voos comerciais, o aeroporto operou somente com aviação geral executiva, transporte médico e de órgãos e apoio da base aérea da Brigada Militar.

Neste período, foram feitos serviços de manutenção e limpeza no terminal. Medidas de proteção também estão sendo adotadas, como disponibilidade de álcool gel no saguão e áreas de embarque e desembarque, sinalização para distanciamento entre pessoas nos espaços de check-in, inspeção nas esteiras de bagagem e portão de embarque.

Nos aviões, é obrigatório o uso de máscaras pelos passageiros e funcionários. Segundo a companhia, o distanciamento entre as poltronas não foi adotado porque não há evidência científica de que a medida seja efetiva. As aeronaves possuem sistema próprio de filtragem de ar interno, que elimina 99,9% das partículas. Fonte: G1

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui