Aeroporto de Porto Alegre terá cobrança de veículos por uso excedente em áreas de embarque e desembarque

A partir de 25 de abril, os veículos que permanecerem por mais de 10 minutos no local terão de pagar R$ 20 a cada 10 minutos ultrapassados


1
Foto: Fraport / Divulgação

A Fraport Brasil passará a cobrar pelo uso excedente das áreas de embarque e desembarque do Aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre. A partir de 25 de abril, os veículos que permanecerem por mais de 10 minutos no local terão de pagar R$ 20 a cada 10 minutos ultrapassados. A medida, conforme a concessionária que administra o aeroporto, busca melhorar a organização do meio-fio e se adequar a obrigações contratadas pela Agência Nacional de Aviação Civil.

“A ideia não é ter receita com as cobranças, mas, sim, oferecer mais qualidade de serviços aos usuários e passageiros ao estabelecer um tempo específico para o uso do meio-fio. Melhorar os níveis de serviço é, inclusive, uma obrigação contratual com a Anac”, afirma Sabine Trenk, diretora de operações da Fraport Brasil.

Os valores, segundo a concessionária, não caracterizam multa, mas uma cobrança pelo uso excedente da infraestrutura. Um sistema de cancelas está sendo implementado nas vias de entrada e saída do sítio aeroportuário. Caso o motorista ultrapasse o período estipulado, terá de pagar o valor em máquinas de autoatendimento no bolsão de saída.

Fonte: G1

1 comentário

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui