Pelo segundo ano consecutivo, a Associação Gaúcha de Supermercados (Agas) promove eventos em Lajeado. Trata-se do Circuito de Negócios e do Jantando com a Agas, que ocorrem nesta terça-feira (23) no Clube Tiro e Caça (CTC). Voltada ao setor supermercadista, a programação reúne empresas do Rio Grande do Sul e de São Paulo.

Fornecedores locais exibiram seus produtos durante o circuito, que começou às 16h. Participaram 23 empreendedores distribuídos em mesas. Indústrias de cervejas artesanais e de alimentos orgânicos integraram o evento mediante parceria firmada entre a Agas e o Sebrae/RS.


OUÇA A REPORTAGEM


 

No Vale do Taquari, a Mallet atende a rede Walmart. Foto: Natalia Ribeiro

Para o evento em Lajeado, a Mallet separou duas novidades: o pão pré-assado congelado, com 70% do processo concluído, e o pão de forma de 130gr e de 225 gr, voltado às famílias menores e aos estudantes. O presidente da associação, Antônio Longo, acredita que o cenário atual pede inovação. “O momento de necessidade impulsiona oportunidades, principalmente para as pequenas e médias empresas”, sustenta.

Mobilizar fornecedores locais e proporcionar entrosamento entre os participantes é o objetivo do encontro, que segue com jantar, a partir das 20h. “Será um ambiente de relacionamento, onde não haverá palestrante. Querermos melhorar o relacionamento, com base nas conversas que foram realizadas no circuito de negócios”, comenta.

A Agas também proporciona cinco cursos de capacitação para gestores e colaboradores do setor da região. As aulas ocorrerão no interior da escola móvel da entidade, no pátio do Desco Atacado, em Lajeado. Todos os cursos ocorrerão das 8h30 às 17h30. As inscrições podem ser realizadas pelo telefone (51) 2118-5200 ou através do e-mail cursos@agas.com.br. NR

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui