Agência de intercâmbio registra grande procura por viagens nacionais e internacionais para 2021

Austrália e Canadá são os países com maior procura para o ano que vem. No Brasil, Rio de Janeiro e Nordeste lideram.


0
Agente de viagens, Ana Carolina Klafke diz que nunca parou a procura por viagens (Foto: Caroline Silva)

Se engana quem pensa que 2020 é um ano que apagou sonhos. Para alguns, ele foi motivo de planejar novas aventuras. Prova disso é a técnica em radiologia Aline Maria Ames, moradora de Arroio do Meio. Ela aproveitou este período para organizar uma viagem de 14 semanas na Austrália, prevista para fevereiro de 2021. “Eu pensava muito em ir para o Canadá, mas em agosto decidi ir para a Austrália. Agora estou no aguardo das fronteiras para encaminhar o visto”, conta.


ouça a reportagem

 


Aline pretende embarcar em fevereiro para estudar inglês na Austrália (Foto: Arquivo pessoal / Divulgação)

Aline diz que vê como positiva essa antecedência em se organizar e, inclusive, já comunicou o seu emprego sobre sua saída em breve. “O bom de se programar antes é que se pode fazer as contas do custo de vida, aprender um pouco do país antes, além de já ir estudando o idioma”, comenta.

A agente de viagens de uma agência de intercâmbios em Lajeado, Ana Carolina Klafke Schllitler, diz que a procura por viagens internacionais durante todo o período de pandemia seguiu. “As pessoas continuaram procurando, se organizando, com uma vontade cada vez maior de viajar”, comenta.

Os países como Colômbia, Dubai, México, Reino Unido e Irlanda estão com fronteiras abertas e já é possível realizar viagens para esses destinos. “É bom começar a pensar qual país gostaria de ir, procurar alguém que auxilie, já ir pensando o que pretende fazer, se quer estudar, trabalhar ou apenas viajar”, avisa Ana Carolina.

Conforme ela, a Austrália e Canadá são os países com maior procura para 2021. No Brasil, as procuras, ainda para 2020, ocorrem em maior número para o Rio de Janeiro e Nordeste.

Texto: Caroline Silva
jornalismo@independente.com.br

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui