Agência do Sine de Lajeado é reaberta

Atendimentos presenciais são realizados somente através de agendamento.


0
Foto: Gabriela Hautrive / Arquivo Rádio Independente

A Agência do FGTAS/Sine de Lajeado voltou a atender o público de forma presencial na manhã desta quinta-feira (17). A medida foi possível por conta da volta da cogestão do Modelo de Distanciamento Controlado do RS e de ofício circular do Governo Estadual. A agência estava fechada desde o dia 04 de dezembro, uma semana depois de a região de Lajeado ter voltado para a bandeira vermelha, na qual permanece. A Agência do Sine de Lajeado tem seis servidores e apenas uma funcionária não é de grupo de risco. Todos voltaram ao trabalho.

Segundo a coordenadora do Sine de Lajeado, Gabriela Kich, todos os serviços estão sendo realizando, mas somente mediante agendamento, pelo 3714-3784. O atendimento ocorre das 8h às 14h sem fechar ao meio-dia no Rua Júlio de Castilhos, 478, Centro. Os serviços on-line seguem sendo realizados no site fgtas.rs.gov.br.

Saiba mais: 

Agência FGTAS/Sine de Lajeado está fechada temporariamente

Passo a passo dos canais digitais

Considerando a grande procura pelo encaminhamento de Seguro Desemprego e muitas dúvidas no que se refere ao uso em geral dos aplicativos do Governo, para auxiliar a população, criamos um passo a passo a fim de facilitar o uso dos canais digitais.

Para encaminhar seguro desemprego: Baixar o aplicativo Carteira de Trabalho digital, fazer o seu cadastro, criar e guardar bem a senha, que é a mesma utilizada em outros canais do governo (ex: meu inss, detran), clicar a opção benefícios → seguro desemprego→ encaminhar (o número do requerimento a ser preenchido está no canto superior direito da folha). (estará pronto se aparecer o número de parcelas e as datas de depósito).
OBS: se já tiver a senha do meu inss, é esta que deverá ser utilizada para acessar.

Para baixar a Carteira de Trabalho: Baixar o aplicativo CTPS Digital → fazer o cadastro → a senha é a mesma do meu INSS, deverá ser guardada. Importante lembrar que a carteira de trabalho física não é mais confeccionada em todo Brasil desde Dezembro de 2019.

Para Vagas de emprego: Baixar o aplicativo Sine Fácil → fazer o cadastro (guardar bem a senha), → digitar o nome da cidade → aparecerão as vagas disponíveis para a cidade informada. As vagas também podem ser visualizadas na página do facebook Sine FGTAS Lajeado, ou entrar em contato pelo telefone 3714-3784 para agendar e retirar pessoalmente a carta de encaminhamento.

Empregadores que desejam ofertarem suas vagas junto ao FGTAS Sine, enviar e-mail para vagas-lajeado@fgtas.rs.gov.br.

Texto: Ricardo Sander
ricardosander@independente.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui