Sindicato dos servidores do INSS no RS decidem não atender presencialmente; agência de Lajeado funciona normalmente

Servidores anunciaram que estarão em trabalho remoto durante a bandeira preta


0
Foto: Divulgação

Os servidores do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) no Rio Grande do Sul decidiram não fazer atendimento presencial nas agências da Previdência Social a partir desta segunda-feira (8). A decisão foi tomada em assembleia dos trabalhadores realizada no sábado (6). No entanto, em Lajeado a agência está funcionando normalmente.

De acordo com o SindisprevRS, os trabalhadores do instituto permanecerão em trabalho remoto enquanto o Estado estiver em bandeira preta no modelo de distanciamento controlado. A entidade sindical garante que a concessão de benefícios não será prejudicada. A medida anunciada pelos servidores leva em consideração o momento vivido pelo Rio Grande do Sul com o esgotamento dos leitos de UTI.

As atividades serão mantidas através do teletrabalho, a exemplo do que ocorreu durante o ano de 2020 do período de março até setembro, quando as agências ficaram fechadas. O que motivou a decisão dos trabalhadores do INSS, foi a postura da gestão do Instituto que não cumpriu as exigências do protocolo sanitário e nem autorizou a fiscalização dos locais de trabalho pelo sindicato.

Fonte: O Sul

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui