Agentes de Trânsito de Lajeado participam de curso de atualização 

Capacitação, que terá 32h de duração, está sendo realizada no Salão de Eventos da Prefeitura


0
Foto: Pietra Darde/Divulgação

Iniciou nesta segunda-feira (24) o Curso de Atualização de Agentes de Autoridade de Trânsito para a primeira turma dos profissionais de Lajeado, vinculados à Secretaria de Segurança Pública (Sesp). A capacitação, que terá 32h de duração, está sendo realizada no Salão de Eventos da Prefeitura, seguindo todos os protocolos de segurança. 

Ministrado por Ordeli Savedra Gomes e Josimar Amaral, da empresa “Trânsito Brasil de A a Z”, o curso tem três módulos. O primeiro módulo, que iniciou nesta segunda-feira para a primeira turma, é sobre legislação de trânsito aplicada, com atualizações de normativas. De acordo com Gomes, o novo Código de Trânsito Brasileiro sofreu 40 alterações. Já o segundo módulo será sobre ética e cidadania, e no terceiro serão debatidas técnicas de abordagem, operação, fiscalização e integração com a engenharia de tráfego.

“A portaria 94/2017 do Denatran obriga os agentes de trânsito de todo o Brasil a participarem do curso de atualização pois as leis de trânsito mudam frequentemente. E o objetivo do curso é criar um certo nivelamento a nível nacional para as ações desenvolvidas pelos agentes de trânsito”, explicou Ordeli.

Já o Curso de Atualização de Agentes de Autoridade de Trânsito para a segunda turma inicia na sexta-feira (28), e se estenderá até na próxima quarta-feira (2). Todos os 35 agentes de trânsito de Lajeado serão capacitados com as novas leis e métodos de trânsito. AI/VM

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui