Agricultores de Mato Leitão podem encaminhar transporte de calcário

Cronograma prevê que o transporte esteja disponível até o final do mês de abril


0
Foto: Arquivo / Prefeitura Mato Leitão

Um dos programas da Prefeitura de Mato Leitão de apoio ao setor primário é o transporte de calcário. O serviço está novamente sendo oferecido e os agricultores podem encaminhar o benefício à Secretaria Municipal da Agricultura e Meio Ambiente.

O cronograma do município é de que o transporte esteja disponível até o final do mês de abril. Para evitar transtornos, como fila de espera dos caminhões nas empresas que fornecem o calcário, a secretaria solicita que os interessados antecipem a solicitação. Os produtores devem agendar atendimento pelos telefones 3784-1083 ou 3784-1084 para encaminhar a documentação.

No programa municipal, a Prefeitura realiza o transporte e o agricultor assume o custo do produto e a taxa mínima de deslocamento do caminhão (obrigatório). Até o momento, seis agricultores já solicitaram o benefício. No ano passado, a Secretaria de Agricultura transportou 33 cargas de calcário, cada uma com 15 toneladas.

Blocos

A apresentação e atualização dos dados do Bloco de Produtor Rural termina no dia 31 de março e o prazo não será prorrogado. Mantendo o bloco ativo o agricultor se habilita a participar dos mais diversos programas municipais de apoio ao setor primário em Mato Leitão. O produtor deve agendar atendimento pelos telefones 3784-1083 e 3784-1084.
Declaração de animais

A Secretaria de Agricultura alerta também para a declaração anual de animais nas propriedades rurais. O prazo termina no final do mês de abril. Tendo em vista as restrições da pandemia coronavírus (Covid-19) os atendimentos na secretaria precisam ser agendados. AI/VM

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui