Agricultores e entidades adaptam serviços durante a pandemia

Tecnologia e atendimento personalizado passaram a ser adotados pelo setor primário na região.


0
Marcos Hinrichsen (Foto: Arquivo / Grupo Independente)

A pandemia do novo coronavírus trouxe diversas mudanças para o setor primário. Agricultores e entidades adaptaram seus serviços para evitar aglomerações. O coordenador da regional do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Marcos Antônio Hinrichsen, concedeu entrevista ao programa Realidade da Rádio do Vale e relatou que uma das alterações ocorreu no sistema de encontros dos presidentes municipais do STR.


ouça a entrevista

 


As reuniões, que antes eram presenciais, passaram a ocorrer por videoconferência. Marcos Hinrichsen explicou que a medida resultou em ganho de tempo em função dos deslocamentos que agora não são mais realizados.

Os agricultores familiares também inovaram e muitos passaram a disponibilizar os serviços de delivery. Desta forma, puderam manter as vendas do que produzem nas propriedades.

O coordenador da Regional do STR no Vale do Taquari ainda falou sobre a expectativa do lançamento do Plano Safra. A principal demanda é quanto a taxa de juros a ser cobrada nos programas que beneficiam os produtores rurais. A sinalização é que a variação seja de 3% a 4%, acima do que as entidades sindicais pretendem para o próximo período. GL

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui