Agricultura terá atenção especial na nova administração de Travesseiro 

O prefeito eleito, Gilmar Southier (MDB), e o seu vice, Tiago Weizenmann (PP), destacam que a nova gestão representa a mudança política no município.


0
Tiago Weizenmann (e) e Gilmar Southier (Foto: Rodrigo Gallas)

A agricultura é responsável por cerca de 75% da arrecadação de Travesseiro. “Temos que dar uma atenção especial para o setor. Este ano foi um ano de seca, enxurradas. Vamos assistir de perto para, pelo menos, manter o que está aí”, destaca o prefeito eleito em, Travesseiro, Gilmar Southier (MDB). Obras e Saúde são outros focos na nova gestão, que deve definir a equipe de trabalho nas próximas semanas, já que neste ano, devido à pandemia e o adiamento das eleições, há menos tempo para formatar o secretariado.


ouça a entrevista

 


 

Ao fim da apuração das eleições do último dia 15 de novembro, Southier teve 68,41% dos votos. Foram 1.206 votos no total. O candidato derrotou Sergio Odilo Nied (PT), que ficou em segundo lugar com 31,59% (557 votos). A eleição em Travesseiro teve 5,75% de abstenção, 1,05% votos brancos e 1,98% votos nulos.

Southier tem 48 anos, é casado, tem ensino fundamental incompleto e declara ao TSE a ocupação de industrial. O vice é Tiago Weizenmann (PP) que tem 31 anos. Os dois fazem parte da coligação “Um Governo Novo Voltado Para o Povo”, formada pelos partidos PTB, MDB e PP.

A votação expressiva, segundo o vice Weizenmann, é resultado do trabalho de mais de dois anos. Em 21 anos de emancipação de Travesseiro, o município teve, somente, três prefeitos. A coligação “Um Governo Novo Voltado Para o Povo” se propôs mudar esta realidade. “Tínhamos a minoria na Câmara. [..] Fomos chamando pessoas com ideologias diferentes, que queriam uma coisa diferente”, enaltece ao relatar a mudança política no município.

Texto: Rodrigo Gallas
web@independente.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui