Agrocity Orgânicos é a primeira propriedade rural de Lajeado a receber certificado de conformidade orgânica

A certificação permite a venda para supermercados, lojas, restaurantes, hotéis, indústrias e internet, por exemplo


0
Leandro Lange, sócio-proprietário da Agrocity Orgânicos e produtor rural (Foto: Rodrigo Gallas)

A Agrocity Orgânicos é a primeira propriedade rural de Lajeado a receber o certificado de conformidade orgânica. Segundo o sócio-proprietário da empresa e produtor rural, Leandro Lange, esta certificação permite a venda para supermercados, lojas, restaurantes, hotéis, indústrias e internet, por exemplo.

Anteriormente, a Agrocity Orgânicos era uma OCS onde há uma declaração de produto orgânico, certificando a credibilidade e a garantia da qualidade orgânica. No entanto, os alimentos não poderiam ser comercializados para terceiros. Estavam autorizados apenas a venda dos produtos na feira, ou ao consumidor direto.


ouça a entrevista


 

Conforme Lange, o certificado de conformidade orgânica se fez necessário, pois as pessoas da região ainda não perceberam a importância de consumir produtos ‘limpos’. “Estávamos voltando para casa com os produtos levados na feira. Em Porto Alegre isto não acontece”, reconhece.

Lange estuda, agora, quais serão os próximos passos do seu negócio. “Se eu tiver a oportunidade de crescer, aumentar a minha produção, eu vou aumentar”, prospecta.

Veja a Agrocity Orgânicos no Instagram: @agrocityorganicos 

Texto: Rodrigo Gallas
web@independente.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui