José Adão Braun em entrevista no Programa Encontro Maior com Renato Worm. (Foto: Chanderley Soares)

Há cerca de um mês, três agroindústrias de Estrela tiveram as atividades suspensas de forma temporária pela Vigilância Sanitária. Elas não cumpriam as exigências legais para o exercício das atividades, por problemas de documentação ou instalações.

O Secretário de Agricultura de Estrela, José Adão Braun, concedeu entrevista ao Programa Encontro Maior da Rádio do Vale AM 820. Ele informou que um dos empreendimentos apresentou nesta terça-feira (16) as plantas das novas instalações que serão implantadas na propriedade.


ouça a entrevista


A Agrosalsicharia Hammes, do Distrito de Glória, funcionava em uma construção antiga que foi adaptada e não atendia mais as exigências. José Adão Braun explica que o novo estabelecimento terá 320 metros quadrados e contará com quatro câmaras frias, ampliando a capacidade de produção e armazenamento de produtos à base de carne suína.

A partir das adequações, a empresa passará a atender as exigências do Sistema Unificado Estadual de Sanidade Agroindustrial, o SUSAF. Desta forma, poderá comercializar seus produtos para outros municípios do Rio Grande do Sul.

A Agrosalsicharia Hammes deve retomar a produção nas novas instalações dentro de trinta dias. As outras duas agroindústrias, a Agrosalsicharia Diehl, de Linha Lenz, e a Agrosalsicharia Diesel, de Linha Geraldo, estariam em conversações para encaminhar as exigências, mas seguem com as atividades suspensas. GL

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui