Agroindústrias familiares na expectativa do retorno das feiras na região

Emater/Ascar atua na organização das empresas que irão expor em eventos como a Estrela Multifeira e Expovale


0
Entrevista no Programa Realidade com Lauro Schmitt (Foto: Arquivo / Rádio do Vale)

Desde o início da pandemia de Covid-19 diversas feiras foram canceladas para evitar aglomerações e a disseminação do vírus. A expectativa é que, com o avanço da vacinação e a redução do risco de contágio, os eventos possam ser retomados ainda neste ano. No Vale do Taquari, duas feiras estão programadas para o segundo semestre: a Expovale+Construmóbil de Lajeado, de 23 a 26 de setembro e de 29 de setembro a 3 de outubro; e a Estrela Multifeira, de 29 a 31 de outubro e de 5 a 7 de novembro.


ouça a entrevista 

 


 

O técnico regional na área de agricultura familiar da Emater/Ascar, Alano Tonin, concedeu entrevista ao Programa Realidade da Rádio do Vale e salientou que os produtores estão na expectativa do retorno dos eventos. Muitos reservavam parte das vendas justamente para estas ocasiões.

Mesmo com a pandemia, as agroindústrias familiares seguiram atuando com o apoio da extensão rural. Alano Tonin relatou que na área do escritório de Lajeado, são 246 empreendimentos cadastrados. Destes, mais da metade completou todo o processo de legalização.

Para a Estrela Multifeira, serão destinadas 50 vagas para expositores do setor. A comercialização deverá iniciar nas próximas semanas e será coordenada pela Emater/Ascar. GL

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui