Água baixa e Secretaria de Obras começa limpeza e desobstrução de ruas em Lajeado

Operação conta com o apoio da prefeitura de Blumenau


0
Foto: Luís Fernando Wagner

Na medida em que o rio Taquari volta para o seu leito normal, após mais uma enchente, a Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos de Lajeado começa a operação de limpeza das ruas atingidas pela cheia no perímetro urbano do município. Na manhã desta quarta-feira (19), o serviço se concentrava na Avenida Décio Martins Costa, a Rua do Valão, e vias adjacentes.

Günter Meyer (Foto: Luís Fernando Wagner)

“Parece que a enchente não nos dá trégua. Cada vez que baixa a água, tentamos ver qual o local mais urgente, para desbloquear vias, para que o trânsito possa fluir, e também limpar para que a sujeira não seja levada para o Centro da cidade. Recomendamos cautela aos motoristas, e cuidem onde existe formação de poças de água na pista, porque não sabemos se houve afundamento de canos e não sabemos dizer até que a água saia totalmente, quais os perigos que se escondem em cada via”, alerta o secretário de Obras e Serviços Públicos Günter Meyer.

O secretário apela para que os motoristas que não precisarem, evitem transitar pela região central até a finalização do trabalho de limpeza. “Existem máquinas na pista e muita sujeira nas ruas. Durante o processo, também é possível que algumas vias tenham o fluxo interrompido. Isso tudo deixa o trânsito muito complicado e perigoso”, observa.

A operação de limpeza do lodo e remoção de entulhos ocorrerá nos próximos dias, partindo do centro e seguindo em direção aos bairros periféricos do município. O trabalho conta com o apoio de servidores e maquinário da Prefeitura Municipal de Blumenau-SC. Além dos recursos humanos, a cidade catarinense destinou três caminhões pipa, retroescavadeira e um caminhão hidrojato. Não há prazo definido para a conclusão do processo de limpeza das mais de 20 ruas de Lajeado atingidas pela enchente.

Luís Fernando Wagner
[email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui