Água da Pedra e Projeto Camaleão vestem rosa para campanha de conscientização sobre o câncer de mama

Além das tradicionais tampas rosas nas garrafinhas de água, neste ano, a marca e o rótulo também estão na cor rosa


0

Há sete anos abraçando a causa e investindo na conscientização sobre o câncer de mama do Outubro Rosa, a Água da Pedra – marca de água mineral da Bebidas Fruki – se une ao Projeto Camaleão. O instituto promove o acolhimento, a assistência e a reinserção social de pessoas com câncer. A estimativa é que a parceria entre as marcas resulte em 680 atendimentos. Além das tradicionais tampas rosas nas garrafinhas de água, neste ano, a marca e o rótulo também estão vestidos de rosa. Ao todo, serão seis milhões de unidades de água com a identidade da campanha.

A diretora-presidente da Bebidas Fruki, Aline Eggers Bagatini, ressalta que o objetivo do Outubro Rosa é promover a conscientização sobre o câncer de mama, além de proporcionar maior acesso aos serviços de diagnóstico e de tratamento. “A Bebidas Fruki participa do movimento há sete anos, pois entende sua responsabilidade em incentivar o diagnóstico precoce e apoiar a quem enfrenta o câncer de mama. Promover uma vida com mais saúde faz parte do nosso propósito”, diz Aline.

A campanha tem como objetivo gerar uma corrente de apoio, convidando o público feminino a valorizar o autocuidado e a sentir-se parte do grande movimento que envolve o Outubro Rosa. Por meio do manifesto “Sinta-se”, a Água da Pedra pretende justamente alertar sobre o câncer de mama, e para isso trará, ao longo do mês de outubro, vários conteúdos sobre o assunto em suas redes sociais. Esse movimento será protagonizado por Paula Thier (@paulathier), que superou o câncer de mama, inspirando e dando suporte a outras mulheres na mesma situação.

Conforme Flavia Maoli, presidente do Projeto Camaleão, o movimento em parceria com a Água da Pedra é muito importante para ampliar a conscientização. “Sabemos que ações como essa acabam sendo um incentivo para esclarecer sobre a relevância de prevenir o câncer e de estar de olho nos sintomas”, afirma.

Outra novidade é a parceria com o Grilo, app de mobilidade urbana que oferece transporte com carros 100% elétricos. Cinco veículos estarão rodando em Porto Alegre com identidade visual especial da campanha. Os carros do Grilo vão buscar gratuitamente as mulheres e levá-las até as clínicas e hospitais cadastrados para realização de exames de mama. AI/RC

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui