Águas de março: tempo não firma antes do fim do mês pelo RS

Semana será marcada por sensação de abafamento e instabilidade


0
Foto: Pixabay / Ilustrativa

Muitas nuvens permanecem sobre o Rio Grande do Sul nesta segunda-feira e são esperados períodos de nublado a encoberto na maioria das regiões, conforme a MetSul Meteorologia. Com a atmosfera quente e úmida, o tempo segue sujeito à instabilidade no Estado.

Apesar da instabilidade, o sol pode aparecer entre nuvens em diversas localidades. Será um dia abafado. Em Lajeado, a temperatura chega aos 28°C.

A MetSul também antecipa que o tempo não vai firmar no Estado antes do fim de março e que a instabilidade vai ser muito quente freqüente no território gaúcho no restante do mês. Isso não significa que se deve esperar tempo permanentemente chuvoso. No entanto, temporais isolados poderão acompanhar a chuva em alguns dias.

Amanhã, terça-feira (23), o céu segue encoberto com pancadas de chuva e temporais isolados no Vale do Taquari. Intervalos de melhoria não são afastados. As temperaturas apresentam pouca alteração.

Na quarta-feira (24), quase nada muda, as áreas de instabilidade proporcionam um dia com abundante nebulosidade e pancadas de chuva irregulares, intercalados por intervalos de melhoria. As temperaturas sobem gradativamente e conferem uma tarde agradável.

Fonte: NIH Univates/MetSul

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui