“A pessoa trabalhou o mês inteiro para conseguir o dinheiro”, diz mulher que encontrou e devolveu carteira com documentos e dinheiro

Laise Regina Hofmeister (25), moradora de Lajeado, achou o compartimento no chão


0
Foto: Arquivo Pessoal / Reprodução

Um ato de solidariedade marcou a última quinta-feira (6) da técnica em enfermagem, Laise Regina Hofmeister (25), moradora de Lajeado. Foi ela quem encontrou e devolveu a carteira contendo documentos, cartões bancários e R$ 630 em dinheiro, que seriam destinados ao pagamento da diarista de Lemar Maciel da Rocha (46), dono do compartimento.


OUÇA A REPORTAGEM 


Conforme divulgado pela Rádio Independente, após ir ao supermercado, na região central de Lajeado, Lemar acabou esquecendo sua carteira, contendo documentos e dinheiro, no para-choque traseiro de sua caminhonete. O valor em espécie havia sido sacado instantes antes em uma agência bancária. Ao perceber que estava sem o compartimento, retornou ao local, porém, sem sucesso. Minutos depois o veterinário recebeu uma ligação da Polícia Civil informando que a carteira, contendo os documentos, bem como o dinheiro, havia sido entregue no local e estava aguardando a sua retirada.

De acordo com a técnica em enfermagem, ela avistou a carteira no chão. “Eu estava voltando de comprar algumas coisas, pois naquele dia eu estava de aniversário, quando vi a carteira atirada no chão. Naquele momento estacionei o carro, juntei ela e olhei o nome da pessoa nos documentos. Após, questionei as pessoas que estavam nos arredores se era de alguma delas, porém, todos disseram que não”, relata.

Laise então se deslocou até a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Lajeado e entregou a carteira. “Devolvi porque, primeiro, o que é meu eu não quero, e a pessoa que perdeu também trabalhou o mês inteiro para ter aquilo. O dinheiro, documentos que estavam ali eram todos dele, então o que é certo é certo e eu não vou ficar com uma coisa que não é minha para mim. Fico feliz que tenha sido devolvido, e ele esteja feliz”.

Texto: Vinicius Mallmann
regional@independente.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui