Ainda sem local definido, Expoagas deve ser realizada em outubro

41ª Convenção Gaúcha de Supermercados estava prevista para ser realizada de 20 a 22 de agosto, no Centro de Eventos da Fiergs, em Porto Alegre, mas o local foi atingido pela enchente


0
Foto: Elisangela Favaretto / Arquivo

A 41ª Convenção Gaúcha de Supermercados – Expoagas 2024, que estava prevista para ser realizada de 20 a 22 de agosto, no Centro de Eventos da Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul (Fiergs), em Porto Alegre, deve ser realizada no mês de outubro, em local ainda não definido. A informação foi dada por Antônio Cesar Longo, presidente da Associação Gaúcha de Supermercados (Agas), entidade realizadora do evento. Ele concedeu entrevista ao programa Redação no Ar da Rádio Independente, na tarde desta quarta-feira (12).

“A Expoagas é um evento que mobiliza cerca de seis mil pessoas na montagem, evento que tem mais de 60 mil pessoas que participam, que visitam, é um volume chegando próximo a R$ 1 bilhão negociados. O Brasil vem para essa feira fazer negócios. 65% dos expositores são de indústrias gaúchas. As feiras têm que ser retomadas”, explana.

Conforme Longo, a Fiergs teve o auditório totalmente destruído pela enchente e nesse ano dificilmente terá condições de reabrir. Nele eram realizadas as palestras. Além disso, o Centro de Exposições onde é realizada a feira, necessita de uma reforma. “Acreditamos que no mês de agosto dificilmente seremos atendidos, mas acreditamos que em outubro, pois temos o compromisso de fazer essa feira; se não for na Fiergs será em outro local. As feiras e eventos são fundamentais”, declara.

Texto: Elisangela Favaretto
[email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui