Alaf empata com o Santa Cruz Futsal no último jogo-treino antes da estreia no estadual

No sábado (5), a Alaf joga contra a SER Canoense, na primeira rodada do Gauchão de Futsal Série A


0
Foto: Luis Felipe Amorin / Grupo Independente

A Alaf empatou em 2 a 2 com o Santa Cruz Futsal, no sábado (29), no ginásio do Parque da Oktoberfest, Santa Cruz do Sul. Este jogo-treino foi o último teste da equipe antes da estreia no Gauchão de Futsal Série A, que começa no sábado (5), em Canoas, contra a SER Canoense.

O time de Lajeado tinha perdido por 4 a 1 no seu primeiro jogo-treino da temporada para o time sub-20 da ACBF, jogando no ginásio Claudião. Neste segundo e último teste antes do início da competição, a equipe, treinada por Bella, mostrou uma maior fluidez no seu jogo.

O primeiro quinteto do jogo teve Tiago no gol, fixo Natan, Gui Fonseca e Kaká nas alas e Cristiano Gaúcho como pivô. Já no segundo tempo, o quinteto foi alterado em duas posições. Jeison entrou na vaga de Kaká e Ranther no lugar de Cristiano Gaúcho.

O Santa Cruz Futsal saiu na frente no marcador. Mas ainda no primeiro tempo a Alaf virou o jogo. O primeiro gol do time de Lajeado aconteceu em um lançamento do goleiro Tiago, com os pés, que encontrou Ranther, dentro da área. O ala da Alaf desviou de cabeça e a bola foi para o fundo do gol.

O segundo gol teve a participação de Ranther. O ala fez bela jogada e encontrou Uéslei Steffens live na ponta esquerda. Uéslei dominou a bola e chutou no canto do goleiro do Santa Cruz Futsal. Foi o primeiro gol de Uéslei com a camisa da Alaf. Ele que vem do futebol de campo e está se adaptando rapidamente.

Quem vem se adaptando muito bem também é o pivô Cristiano Gaúcho, que vem também do futebol de campo. Ele teve boa movimentação e criou algumas chances de gol. Outro destaque foi o garoto Patrick Sampaio, de 20 anos. Mostrou boa movimentação e fez jogadas rápidas e bons dribles pelo lado esquerdo da quadra.

Outro que melhorou em relação ao primeiro jogo-treino foi Ranther. Após o gol marcado, ele ganhou mais confiança e teve mais uma oportunidade de finalizar após jogada feita por Uéslei. Kaká teve uma boa chance de finalização após jogada de Yuri. Gui Fonseca novamente com boa atuação e auxiliando muito no posicionamento e adaptação do Uéslei e Cristiano Gaúcho.

Assista a entrevista com o técnico Bella após o jogo-treino contra o Santa Cruz Futsal

Assista a entrevista com Uéslei, jogador da Alaf

Assista imagens do jogo-treino contra o Santa Cruz Futsal

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui