Alça de acesso, que liga ERS-453 à BR-386, em Estrela, preocupa motorista pela quantidade de buracos

ERG diz reparo está programado em seu cronograma semanal de obras


1
Foto: Joel Alves

Os motoristas que trafegam pela ERS-453, na alça de acesso à BR-386, no Bairro Boa União, em Estrela, estão reclamando de diversos buracos que atrapalham a trafegabilidade e acabam danificando os veículos. Na manhã desta segunda-feira (18), dois ouvintes da Rádio Independente relataram que tiveram os pneus de seus carros furados no local.

Em contato com a duas concessionárias responsáveis pela administração das duas rodovias pedagiadas, BR-386 (Atendida pela CCR Viasul) e ERS-453 (Sob a concessão da Empresa Gaúcha de Rodovias), para saber se existe previsão de reparos no trecho. Nas respostas, ambas empresas afirmaram que a alça não está nos seus domínios.

Em contrapartida, o secretário de Infraestrutura Urbana de Estrela, Osmar Müller afirma que a responsável pela via é a EGR, e que a empresa teria retornado para ele afirmando que o problema seria resolvido na manhã desta terça-feira (19). “Se eles não resolverem até às 11h da manhã, nossos funcionários vão até o local para tampar estes buracos”, afirmou o secretário.

Em um segundo contato, a EGR assumiu a administração, afirmando que “executará o cronograma semanal de conserva rotineira, que inclui uma operação tapa-buracos, na RSC-453, a partir do entroncamento com a BRS-386, no trecho sob sua responsabilidade de atuação”.

Outro contatado foi o Departamento Autônomo de Estradas e Rodagens (Daer), que informou que uma equipe será deslocada até o local na manhã desta terça para analisar se a via é de sua responsabilidade.

No local, a atitude do morador do Bairro União, Cristhian Heberle (27), chama a atenção. Por conta própria, ele fez a sinalização dos buracos. “Como moro perto da via, escuto toda vez que um carro pega o buraco. Então resolvi pintar para sinalizar e evitar os acidentes. É triste, pois pagamos impostos e ninguém resolve”, disse o morador.

Foto: Joel Alves

Texto: Vinicius Mallmann
regional@independente.com.br

1 comentário

  1. E esse governo vexatório do Rio grande do Sul querendo dar dinheiro nosso para rodovias federais. É uma pouca vergonha, espero que essa corja do Eduardo leite nunca mais volte aqui, bando de mentirosos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui