Alemanha iniciará primeiros testes em humanos de vacina contra a Covid-19

Este é o quinto ensaio clínico autorizado em todo o mundo.


0
Foto: Paul-Ehrlich-Institut / Divulgação / CP

A Alemanha anunciou nesta quarta-feira que autorizou os primeiros testes clínicos de uma vacina contra o novo coronavírus SARS-Cov-2, com a aprovação de testes em voluntários de uma vacina desenvolvida pela empresa alemã BioNTech e o grupo americano Pfizer.

“O Instituto Paul-Ehrlich (PEI) autorizou os primeiros testes clínicos de uma vacina contra a Covid-19 na Alemanha”, afirmou o órgão que regulamenta o tema no país em um comunicado. A aprovação foi “resultado de uma cuidadosa avaliação” do risco e benefício da vacina, destaca o instituto.

“Este é o quinto ensaio clínico autorizado em todo o mundo, no qual um candidato preventivo específico à vacina contra a Covid-19 é testado em seres humanos”, afirmou a instituição.

A empresa de biotecnologia com sede em Mainz criou uma chamada vacina RNA, que contém informações genéticas para a construção da chamada proteína espiga do vírus ou partes dela na forma de ácido ribonucleico (RNA). O ingrediente ativo desenvolvido pela BioNTech pertence ao grupo de vacinas baseadas em genes.

Fonte: Correio do Povo

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui