Alemanha multará quem não usar máscara e limitará grupos para frear a pandemia

As regras de higiene têm de ser rigorosamente cumpridas e as infracções ao requisito da máscara terão de ser multadas em pelo menos 50 euros


0
Foto:Divulgação

A Alemanha vai aumentar as restrições para frear a pandemia do coronavírus, com a aplicação de multas a quem não usar máscara e a limitação do número de pessoas que podem participar em uma reunião, segundo um projeto de acordo entre regiões e governo. Além disso, as autoridades pretendem reforçar os controles para garantir que as quarentenas estão sendo cumpridas e também aplicarão multas caso isto não aconteça, de acordo com o texto negociado pelo governo da chanceler Angela Merkel e as 16 regiões alemãs.

As regras de higiene têm de ser rigorosamente cumpridas e as infracções ao requisito da máscara terão de ser multadas em pelo menos 50 euros, segundo informação da Agência Alemã de Imprensa numa resolução federal para encontro entre o Chanceler e o Primeiro-Ministro na quinta-feira. Grandes eventos como festivais folclóricos, eventos esportivos maiores com espectadores, concertos maiores, festivais, feiras ou festivais de tiro em vilas devem, portanto, permanecer proibidos até pelo menos 31 de dezembro de 2020.

Fonte: Correio do Povo

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui