Alerta de chuva volumosa nesse começo de semana no RS

MetSul considera risco de enchente dos rios gaúchos. Algumas localidades devem registrar, em 24 horas, a chuva de quase dois meses.


0
Foto: Ilustrativa

Um frente fria avançou neste domingo (5) pelo Rio Grande do Sul e trouxe muita chuva pra todas as regiões. Nesta segunda-feira (6), a semana começa com alerta para risco de enchentes nos rios gaúchos. Hoje, da tarde para noite, volta chover forte com temporais isolados e risco de granizo. Como a instabilidade desorganizada faz menos frio, a máxima em Lajeado não ultrapassa a marca dos 16ºC.

A MetSul alerta para o risco de cheias de rios e enchentes no Rio Grande do Sul. Haverá chuva muito volumosa entre terça-feira (7) e a quarta (8) para parte do território gaúcho com acumulados acima de 100 mm numa extensa área.

De acordo com o Núcleo de Informações Hidrometeorológicas Univates, a propagação de um sistema de baixa pressão define as condições do tempo na Região. Há risco de chuva forte, com volumes significativo e temporais, que podem vir acompanhados de rajadas de vento e raios.

Na quinta-feira (9), uma nova massa de polar chega no Sul do Brasil, afasta a umidade e proporciona queda da temperatura.

Fonte: MetSul e NIH Univates

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui