Alerta de temporal nesta quarta-feira no Vale do Taquari

A MetSul Meteorologia sinaliza para uma nova rodada de temporais no Rio Grande do Sul até as primeiras horas da quinta-feira (10).


0
Foto: Ilustrativa

Começamos a quarta-feira (9) com alerta para a volta dos temporais e chuvas fortes. A MetSul Meteorologia sinaliza para uma nova rodada de temporais no Rio Grande do Sul até as primeiras horas da quinta-feira (10). A instabilidade com risco de temporais isolados principalmente entre os vales, Grande Porto Alegre, Serra Gaúcha e o Litoral Norte.

Durante a tarde de hoje as nuvens carregadas se formam sobre diversas regiões gaúchas. Os especialista advertem que deve se esperar chuva localmente forte, com risco alto de granizo, em cenário semelhante ao que se viu nas madrugadas do último fim de semana. Também se considera possibilidade de queda de granizo de mediano ou grande tamanho em pontos isolados.

No decorrer da quinta-feira (10), o tempo melhora e o sol aparece com nuvens. A cobertura de nuvens reduz no Vale do Taquari. As temperaturas ficam agradáveis, com máxima na casa dos 25°C.

Na sexta-feira (11), as instabilidades avançam novamente sobre o território gaúcho e a nebulosidade aumenta, sendo que podem ocorrer pancadas de chuva e temporais isolados. Durante à tarde a sensação será de calor e abafamento.

Fonte: MetSul e NIH Univates

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui