Alerta de temporal nesta sexta-feira no RS

Previsão para chuva volumosa, raios, vento forte e granizo de variado tamanho.


0
Foto: Ilustrativa

A MetSul Meteorologia alerta para forte instabilidade no Rio Grande do Sul e no Sul do Brasil da tarde para a noite sexta-feira (13) e ainda nas primeiras horas do sábado (14). Para o fim do dia se prevê chuva volumosa e risco de temporais localizados com muitos raios, vento forte e granizo de variado tamanho. Aquece mais hoje, chegando aos 22°C em Lajeado.

A instabilidade afetará mais áreas do Centro para o Norte gaúcho, Santa Catarina e parte do Paraná, com chuva que será localmente forte a torrencial em alguns momentos e acompanhada de raios e fortes trovoadas em alguns pontos.

Durante o fim de semana a instabilidade será maior sobre Santa Catarina e o Paraná com chuva e temporais isolados. Os temporais podem alcançar até áreas do Mato Grosso do Sul e de São Paulo, onde os volumes de chuva serão excepcionalmente altos nos próximos dias.

No Vale do Taquari, sábado (15) ainda pode chover de forma irregular nas primeiras horas do dia. Porém, no decorrer da tarde o sol aparece alternado por alguns períodos de maior nebulosidade.

No domingo (16), o ingresso do ar frio confere um dia de aberturas de sol nos municípios da Região. O dia começa com temperaturas mais baixas, mínima de 8ºC em Lajeado.

Fonte: MetSul e NIH Univates

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui