Alerta: fim de semana de chuva volumosa e temporais no RS

MetSul prevê temporais de raios e granizo. Pancadas torrenciais de chuva em curto período podem resultar em alagamentos.


0
Foto: Rodrigo Gallas

A instabilidade dá uma trégua e o tempo melhora no Rio Grande do Sul nesta sexta-feira. Apesar de uma manhã nublada e fria em muitas regiões, a expectativa é de que a nebulosidade se afaste ao longo do dia com o sol predominando entre nuvens na maior parte do Estado. De acordo com a MetSul Metereologia, durante a tarde o sol aparece de forma ampla, trazendo temperaturas agradáveis em diversas localidades.

Para o fim de semana os gaúchos viverão um episódio de chuva volumosa em parte do Estado a partir deste sábado (5). Será uma sequência de dias de instabilidade que deverá perdurar ao menos até a metade da próxima semana.

O alerta é que os maiores volumes sejam registrados no Centro e no Nordeste do Rio Grande do Sul, em especial em cidades do entorno do Centro para o Norte da Lagoa dos Patos, Vales, Grande Porto Alegre, Serra e do Litoral Norte, além do Sul catarinense.

Marcas de 100 a 150 mm, são possíveis entre sábado (05) e a quarta-feira (09), o que poderá trazer alagamentos e, no caso da Serra, quedas de barreiras. A chuva muitas vezes virá com pancadas localmente fortes a torrenciais, e com altos volumes em curto período.
A MetSul adverte também para o alto risco de temporais de raios e granizo isolado. O domingo (06), segundo os dados, pode ser um dia de intensa instabilidade com maior potencial de temporais.

Fonte: MetSul

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui