Alerta: onda de frio rigoroso atinge nos próximos dias o RS

Semana começa com ingresso de ar polar intenso e chance de neve no sul do Brasil.


0
Foto: Pixabay

A semana começa com alerta meteorológico para frio intenso pelo Rio Grande do Sul. Especialistas advertem que uma massa de ar polar enorme vai atingir praticamente a metade do território brasileiro e grande parte da América do Sul, com potencial de ser um evento histórico de frio e neve.

Nesta segunda-feira (17), o sol aparece em uma tarde agradável de 22°C, em Lajeado. A queda mais perceptível da temperatura deve ocorrer a partir de quarta-feira (19), e ser sentida com intensidade até o sábado (22). A previsão sinaliza também para ventos que podem trazer a sensação térmica negativa em muitas localidades. Haverá nebulosidade que combinada com ar muito gelado e por conta desse “combinado” a ocorrência de neve no Sul do país é fortemente considerada.

De acordo com a MetSul, todos os modelos numéricos consultados apontam para neve entre quinta-feira (20) e sábado (22). O fenômeno pode ser registrado de forma mais abrangente e em locais pouco acostumados a ver neve ou que não testemunham por décadas. Diante deste cenário, a MetSul reitera que a probabilidade de neve é altíssima, mas que projeções precisas de quantidade e localização do fenômeno ainda não podem ser feitas.

Fonte: MetSul

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui