Alistamento militar de jovens nascidos em 2004 deve ser feito até o dia 30 de junho, em Lajeado

Alistamento pode ser feito de forma online no site do Exército ou na Junta Militar do município


0
Foto: Divulgação

Jovens do sexo masculino que completam 18 anos em 2022 têm até o dia 30 de junho para realizar o alistamento do Serviço Militar, em Lajeado. O alistamento pode ser feito de forma online no site do Exército ou na Junta Militar do município. O alistamento militar é obrigatório.

Para realizar o alistamento via internet, basta acessar o site por meio deste link e ter em mãos o número do Cadastro de Pessoa Física (CPF). Após, é necessário preencher o formulário para validação dos dados pessoais. Caso o jovem não tenha acesso à internet ou CPF, ele deve comparecer à Junta Militar munido de certidão de nascimento, carteira de identidade ou de motorista e um comprovante de residência.

O alistamento militar deve ser realizado no primeiro semestre do ano em que o jovem completa 18 anos. Portanto, este ano serão atendidos os nascidos em 2004. A expectativa é que o município aliste cerca de 450 jovens. Estes serão submetidos ao exame de seleção nos dias 29, 30 e 31 de agosto e 1º de setembro, no salão do Clube dos 15, no Bairro Montanha.

Os selecionados prestarão o serviço militar no 9º Regimento de Cavalaria Blindada (9º RCB), na cidade de São Gabriel.

Serviços

A 169ª Junta do Serviço Militar de Lajeado presta serviços de encaminhamento de pedidos da 1ª e 2ª via de documentos militares, de reabilitação, do Certificado de Tempo de Serviço Militar para fins previdenciários, apresentação de reservistas e outros relacionados. AI/VM

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui