O presidente e tesoureiro da Alsepro – Associação Lajeadense Pró-Segurança Pública, Antônio Scussel e Dani Petry, fizeram na manhã desta segunda-feira uma avaliação do trabalho realizado pela entidade que completa 10 anos.


Ouça a entrevista 


Dani deixou a presidência depois de dois mandatos e atualmente responde pela tesouraria da entidade. Conforme ele, “graças a Alsepro foram possíveis realizar ações como ampliação do prédio da Polícia Civil e do CRPO e a construção do Presídio Feminino e do albergue masculino”. Estas atividades possibilitaram a entidade a ganhar prêmios de segurança e de servir de exemplo para outras cidades do Estado.

Para o coronel Scussel, “assumir a Alsepro é um desafio, diante das conquistas alcançadas pela entidade nos últimos anos”. Ele destaca a participação voluntária da comunidade como fundamental para a realização de projetos e ressaltou que as decisões são colegiadas.

A Alsepro tem por objetivo receber e apoiar as demandas dos órgãos de segurança pública. Conforme Scussel e Dani, a expectativa é manter essas parcerias e trabalhar para concretizar os projetos definidos pelas entidades da área. “Temos uma boa relação com os órgãos de segurança e com a secretaria de Lajeado e do Estado e isto é fundamental para planejarmos ações futuras”, disseram eles. FC

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui