Alta nos casos de Covid-19 em Teutônia se deve à testagem realizada pelas empresas, diz prefeito

Jonatan Brönstrup reconhece, porém, que há um relaxamento na adesão às medidas de segurança.


0
Prefeito em entrevista à Rádio Independente (Foto: Tiago Silva)

O aumento do número de casos de coronavírus em Teutônia se deve à testagem promovida pelas empresas em seus funcionários. Está é a leitura do prefeito Jonatan Brönstrup. “Nos últimos 30 dias, tivemos um aumento no número de confirmações no município de Teutônia pelo fato de que as empresas começarem a testar os seus funcionários de forma maior”, afirma ele, ao citar como exemplo da Cooperativa Languiru.


ouça a entrevista

 


Conforme boletim da Secretaria Estadual da Saúde, Teutônia tem hoje 307 casos confirmados, 169 recuperados e 135 ativos. A Covid-19 vitimou três moradores do município desde o início da pandemia. As mortes ocorreram dias 26, 28 e 30 de junho.

Apesar de creditar o aumento de casos à testagem, o prefeito reconhece que há um relaxamento entre a população na adesão às medidas de segurança. “Estamos tendo um número acima do que vinha acontecendo pelas testagens feitas pelas empresas, mas também porque, de certa forma, existe um relaxamento por parte da própria população no sentido dos cuidados de prevenção”, Brönstrup pondera.

“É isso que queremos reforçar a partir de agora, com a chegada do inverno e do frio. Isso faz com que tenhamos mais cuidados com as condições de sintomas gripais, para que não tenhamos as nossas casas de saúde do Vale do Taquari lotadas”, reforça.

CONFIRA TAMBÉM: Em novo decreto, Prefeitura de Teutônia reforçará proibição de aglomerações em espaços públicos

Texto: Tiago Silva
web@independente.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui