Alterações no CTB: saiba como funciona o exame toxicológico para motoristas profissionais

Diretor do CFC Vitória, de Lajeado, Victor Machry esclarece as alterações com a aprovação do novo Código de Trânsito Brasileiro


2
Diretor do Centro de Formação de Condutores (CFC) Vitória, de Lajeado, Victor Machry (Foto: Joel Alves)

O diretor do Centro de Formação de Condutores (CFC) Vitória, de Lajeado, Victor Machry, esclareceu algumas dúvidas sobre as alterações com a aprovação do novo Código de Trânsito Brasileiro (CTB) através da lei 14.071/20, diversas mudanças foram realizadas.


OUÇA A REPORTAGEM 


Dentre uma dessas principais alterações efetuada pela nova lei de trânsito, está a obrigatoriedade de realizar o exame toxicológico a cada 2 anos e meio (6 meses).

Com a aprovação do novo CTB, a partir do dia 12 de abril de 2021, a lei entrará em vigor, e os motoristas de categorias C, D e E, com idade inferior a 70 anos, deverão obrigatoriamente realizar o exame neste período. O profissional destaca que a medida vale independentemente da validade da Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

O exame toxicológico deve ser realizado em uma clínica credenciada pelo Detran. Machry orienta os condutores a procurar um laboratório de confiança ou buscar pelo melhor preço e regularizar a situação com antecedência.

2 Comentários

  1. É muito vergonhoso. Deveriam fazer um chamamento do motorista de 1 semana para outra. Pois o que o pessoal faz…deixam de usar as trocas por 3 mês…vão fazer o exame não aparece nada…depois do exame voltam a usar.

    Só no Brasil mesmo.

  2. É muito vergonhoso. Deveriam fazer um chamamento do motorista de 1 semana para outra. Pois o que o pessoal faz…deixam de usar as trocas por 3 mês…vão fazer o exame não aparece nada…depois voltam a usar.

    Só no Brasil mesmo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui